Passeio na Praia Grande

Conheça quatro praias em uma caminhada leve e surpreendente.


A Praia Grande, também conhecida como Praia das Caravelas, é o lugar perfeito para passeios e banhos de mar. Com águas limpas e ondas calmas, a praia é uma das principais atrações da cidade e detém o selo de Bandeira Azul, um certificado internacional de garantia de qualidade da praia.


Uma dica especial é acompanhar o nascer do sol, que surge junto a Ilha do Arvoredo, uma reserva ecológica que fica a cerca de 11 km de Governador Celso Ramos.







Não bastasse a extensão de 1,2 km da Praia Grande e a vista para a Ilha, o lado Sul ainda reserva um verdadeiro portal para chegar às Praias das Bananeiras, do Defunto e das Cordas, o que torna o passeio e as paisagens ainda mais surpreendentes.



A primeira passagem nos conduz à Praia das Bananeiras, que tem uma extensão de cerca de 150 metros e possui uma vegetação fechada, incluindo algumas árvores que fornecem sombra e um lindo visual.


A Praia das Bananeiras é ótima para quem quer fugir do movimento da Praia Grande durante o veraneio. Mas o trajeto não para por aqui. Passando pelo costão ao lado Sul, podemos facilmente chegar à Praia do Defunto.


Aqui, as pedras dos costões parecem ter sido colocadas à mão. O lugar é comumente frequentado por pescadores, mas também é convidativo para apenas sentar e aproveitar a vista.




Mais ao Sul, ainda é possível chegar à Praia das Cordas, mas a travessia não tão simples como as anteriores. Com uma uma extensão um pouco maior que as duas anteriores. A Praia das Cordas também possui acesso por estrada, vindos da Armação da Piedade, e será tema de uma matéria exclusiva para ela.


De qualquer modo, o passeio pela Praia Grande, das Bananeiras e do Defunto já rende uma caminhada gratificante e encantadora.


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Original on Transparent.png