Praia das Cordas

Arte, luxo, tranquilidade e um belo entardecer


Às costas da Praia da Armação da Piedade temos outra das mais belas praias de Governador Celso Ramos, basta subir (e descer) a Rua Francisco Fagundes.


Ao certo, a travessia da Rua Francisco Fagundes daria apenas 10 minutos de caminhada, mas é quase impossível subir lá e não parar um tempo para admirar as belas paisagens, tanto da Praia das Cordas quanto da Praia da Armação da Piedade.


Pegamos um dia muito colorido, ao entardecer, e tivemos estas paisagens para admirar.



Chegando na Praia das Cordas, é preciso atravessar um pequeno caminho de terra, onde você passará por uma casa abandonada. Acontece que houve tentativas de construções em áreas proibidas, aí a obra fica parada pra sempre mesmo.



Apesar disso, o visual da Praia das Cordas não deixa a desejar em nada, são cerca de 200 metros de areia branca, ondas fortes e águas cristalinas. Em tempos de maré baixa, é possível contornar as pedras ao Norte da Praia das Cordas e chegar até a Praia das Bananeiras, seguindo até o Praia Grande, se quiser.



Nos arredores da Praia das Cordas existem casas e condomínios de luxo, além de uma bela pedra personalizada. Quando estávamos conhecendo o lugar, havia em uma das casas um bela música clássica para deleite dos pedestres.


Resumindo, a Praia das Cordas é arte, luxo, tranquilidade e um belo entardecer.

5 visualizações
Original on Transparent.png