Trilha de Ilhéus

Atualizado: 14 de Jul de 2020

Intocada e deslumbrante


A Praia dos Ilhéus é outro paraíso intocado e deslumbrante de Governador Celso Ramos. Há dois caminhos para se chegar até ela: vindo do Norte, a partir da Praia de Palmas, ou do Sul, vindo da Praia do Sissial.


Neste artigo, vamos apresentar o caminho do Sul, atravessando a mata acima da Praia do Sissial. Este trajeto leva cerca de 45 minutos e, apesar de ser realizado predominantemente em mata fechada, pode ser considerado de nível fácil.


O início da trilha está próximo ao fim da estrada de terra que chega no Sissial, no lado Norte (foto à esquerda). A partir deste momento, a maior parte do percurso se dará dentro da mata.







As árvores preenchem o cenário, mas o caminho a ser percorrido é bem limpo, deixando a trilha facilmente identificável. Durante a caminhada, é preciso atravessar um pequeno riacho de águas límpidas.




Logo na saída da mata fechada, há um trajeto de vegetação mais rasteira antes de chegar a Praia dos Ilhéus. Assim como o Sissial, a praia tem cerca de 100 metros de extensão e é praticamente deserta, não possui estruturas de restaurantes e bares.



Para quem quer aproveitar ainda mais a natureza, há uma fonte de água potável entre as pedras, no lado mais ao norte da praia.


12 visualizações
Original on Transparent.png